[Resenha] Perdas e Danos @editoraarqueiro @D_Chamberlain


Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.
De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.





Perdas e Danos
Diane Chamberlain
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Arqueiro





Após a leitura de "Segredos e Mentiras" de Diane Chamberlain, confira a resenha aqui, corri para ler "Perdas e Danos" e conferir se a autora escreveu outra obra tão boa quanto a anterior.

Bem, não vou comentar o perfil de Travis, pois a sinopse já cumpriu esse papel. Citarei os outros personagens, que não são mencionados na mesma.

"Perdas e Danos" apesar de ter uma sinopse focada em Travis, não relata apenas a vida desse personagem. O enredo vai mais além de Travis, mas sempre focado em filhos.

Além de Travis, temos Erin e Robin, como personagens principais. Erin é uma mulher que passa pelo pior momento na vida de uma mãe: a perda de sua filha de apenas 4 anos. O acidente a consumiu de tal forma, que Erin se separou do marido por uns dias, para poder vivenciar o luto da sua forma. Já Robin, é a jovem que no passado teve uma filha com Travis, mas não a criou e nem quis conhecê-la após o parto e no presente está começando a cair a ficha que perdeu uma parte preciosa ao lado de sua bebêzinha.

A trama é narrada pelos três personagens, através de flashbacks, sem uma ordem cronológica precisa. Recurso muito interessante usado pela autora e que se encaixou perfeitamente com o desenrolar da trama.

Como pode ser notado, todos os personagens sofreram perdas e vivem com os danos, as consequências das mesmas.

Um livro com uma carga dramática elevada. Conforme os flashbacks acontecem, o leitor fica ciente de situações pesadas, emocionalmente falando, e nem consegue julgá-las imparcialmente, diante da veracidade dos sentimentos que a autora insere nos personagens.

É um livro muito bom, apesar de não ter conseguido me envolver como "Segredos e Mentiras" conseguiu. Mas o talento da autora para escrever dramas com situações da atualidade não pode ser negado.

A capa é bonita, combina com a sinopse, mas também com o título original da obra. Fonte e diagramação boas.

Leiam e confiram esse drama emocionante, sem ser piegas.

 

3 comentários:

  1. Fiquei chocado Travis passando por tanto a aperto e essa tal de Savannah o joga numa roubada para um pai ele estar passando por uma provação e bem dramático e cheio emoção o personagem terá de tomar decisões difíceis uma leitura tensa este livro tem .

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro dramas bem escritos e a resenha me mostra que realmente essa historia a autora soube contar muito bem, não li Segredos e Mentiras, mas li boas resenhas desse livro também! Com certeza já quero ler os dois! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora mas estou morrendo de vontade de ler.Parece que seus Livros são dramas reais e de superação.Estou super curiosa para ler os livros da autora!

    ResponderExcluir

© Cantinho da Gladys - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Zuky.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo