Resenha #65 "Treze Mulheres e Um Colar de Diamantes"

Você compraria um colar de 30 mil dólares ou será que isso é um luxo reservado para poucas? Este livro narra a história real de 13 mulheres que resolveram embarcar numa experiência e compartilhar um lindo colar de diamantes de 15 quilates.
Passando de mão em mão, o colar mudou a rotina das mulheres, renovando relacionamentos, atitudes e perspectivas. A joia trouxe uma lição de amizade e cumplicidade mais valiosa que qualquer diamante.








Treze Mulheres e Um Colar de Diamantes
Uma História Verdadeira Sobre o Valor da Amizade
Cheryl Jarvis
Ano: 2010
Páginas: 236
Editora: Fontanar 


Oie pessoal, tudo bem?


Esperava mais deste livro. Uma história baseada em fatos reais e retratando um grupo de amigas é para deixar o leitor animado, não é mesmo?

Tudo começa com o desejo de Jonell McLain em adquirir um lindo colar de diamantes. Como o valor foge de suas possibilidades, a mesma vai em busca de outras mulheres que compartilham do mesmo sonho: possuir um colar de diamantes.

Jonell começa a procurar outras visionárias como ela, em sua rede de amizades, mas deixa o convite aberto para amigas de amigas. Enfim, depois de muito falar e procurar. Consegue persuadir um pequeno grupo. Mas ainda falta dinheiro para cobrir o valor.

O dono da joalheria vendo a empolgação das mulheres concede o desconto pedido, com uma condição: que sua esposa participe também do grupo, pois a mesma só vive para o trabalho.

Surge então o “clube de Jewelia” ( nome dado ao colar).

Já imaginou um grupo composto só por mulheres? Agora pense nesse mesmo grupo dividindo uma joia? Pronto, têm-se um prato cheio para concorrências, ciúmes e outras coisas.

Imaginei que a trama renderia uma deliciosa leitura, mas foi longe disso. Foi mais um relato de algumas situações, como o grupo resolveu algumas questões jurídicas e foram se entrosando ao longo do tempo.

O livro é pequeno, poucos capítulos e cada um focando em uma das ‘donas’ de Jewelia.


A Folha fez uma reportagem na época do lançamento do livro, confira aqui.

2 comentários:

  1. Gente, esta ideia é inusitada! Eu particularmente não tenho um desejo deste, meus desejos são mais prosaicos, pode-se dizer kkkk
    Não me interessei muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca imaginaria que uma historia assim, fosse real! Eu sempre vi esse livro e sempre tive vontade ler, pela capa que é tão linda, mas como nunca tinha lido nem a sinopse dele eu achava que se tratava de um chick lit, o que pelo visto passa longe de ser,rsrs! Não senti vontade ler, depois de saber qual a historia! Bjão!

    ResponderExcluir

© Cantinho da Gladys - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Zuky.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo